Weg: empresa informou que está desenvolvendo o primeiro aerogerador que considera as características dos ventos predominantes no território brasileiro (Germano Lüders/EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 4 de setembro de 2012 às 20h05.
São Paulo - A WEG anunciou nesta terça-feira o primeiro contrato de fornecimento de aerogeradores decorrente da joint venture da WEG com o grupo espanhol M. Torres Olvega (MTOI) para o mercado de energia eólica no Brasil.
Os equipamentos, com capacidade de 90 megawatts, serão instalados ao longo dos próximos dois anos em parque eólico localizado no Nordeste do Brasil, que deverá entrar em operação até janeiro de 2016.
A produção será feita em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e estima-se que os equipamentos atinjam índice de nacionalização próximo de 80%.
A WEG informou que está desenvolvendo o primeiro aerogerador que considera as características dos ventos predominantes no território brasileiro. O novo aerogerador terá potência de 2,3 MW, e a construção do primeiro protótipo já foi iniciada. Os testes de campo e a certificação da turbina devem ocorrer em meados de 2013, segundo a WEG.