Negócios

WEG anuncia nova fábrica na cidade de Betim, em Minas Gerais

Nova unidade é voltada à produção de eletrocentros para geração solar e industriais; perspectiva é gerar 100 novos empregos

Fábrica da WEG em Santa Catarina: aposta agora é em Minas Gerais (Germano Lüders/Exame)

Fábrica da WEG em Santa Catarina: aposta agora é em Minas Gerais (Germano Lüders/Exame)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 16 de abril de 2021 às 15h52.

Última atualização em 16 de abril de 2021 às 17h00.

A WEG vai instalar mais uma fábrica na cidade de Betim, em Minas Gerais, com a perspectiva de gerar 100 novos empregos nos próximos anos.

A nova unidade é voltada à produção de eletrocentros para geração solar e industriais, com 5 mil metros quadrados de área construída.

Os eletrocentros são salas ou casas elétricas construídas em estruturas metálicas compactas e projetadas sob medida para atender às diversas necessidades dos próprios clientes, podendo integrar sistemas elétricos e de automação.

Em janeiro de 2020, a WEG adquiriu em Betim uma das mais modernas plantas fabris do Brasil para transformadores de alta tensão, voltados principalmente para projetos e grandes linhas de transmissão.

Juntas, as duas operações da WEG no município vão empregar em breve mais de 300 colaboradores.

Neste ano, a empresa passou a fabricar transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800kV e potência até 500MVA.

Em nota enviada à imprensa, o diretor-superintendente da WEG Automação afirma que a ampliação "será parte importante da nossa capacidade produtiva nos próximos anos".

Entre fevereiro de 2020 e de 2021, as ações da Weg (WEGE3) acumulam valorização de 60,6%, contra uma queda de 2,3% do Ibovespa no mesmo período. 

Por trás deste sucesso, está uma tendência crescente de eletrificação conforme o mundo se move para menores emissões de carbono e aumenta os investimentos em energia renovável.

Acompanhe tudo sobre:WEGFábricasMinas Gerais

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente