Negócios

Waymo amplia rodada de investimento para US$ 3 bilhões

Segundo a empresa, A T. Rowe Price Associates, a Perry Creek Capital e a Fidelity Management & Research estão entre os investidores da rodada

Waymo: fundada há 11 anos como um pequeno projeto dentro do Google, a empresa agora é considerada a líder no desenvolvimento de tecnologia autônoma (Caitlin O’Hara/Reuters)

Waymo: fundada há 11 anos como um pequeno projeto dentro do Google, a empresa agora é considerada a líder no desenvolvimento de tecnologia autônoma (Caitlin O’Hara/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de maio de 2020 às 15h43.

A Waymo, unidade de direção autônoma da Alphabet, disse nesta terça-feira que captou 750 milhões de dólares adicionais em sua primeira rodada de investimentos externos, elevando o financiamento total para 3 bilhões de dólares.

A T. Rowe Price Associates, a Perry Creek Capital e a Fidelity Management & Research estão entre os investidores da rodada, informou a empresa.

Essa rodada ocorre após o investimento inicial de 2,25 bilhões de dólares, no início de março.

Fundada há 11 anos como um pequeno projeto dentro do Google, a Waymo agora é considerada a líder no desenvolvimento de tecnologia autônoma. Mas a Waymo e seus principais rivais ainda estão a anos de construir negócios em larga escala em torno dessa tecnologia, acreditam analistas.

Investidores externos ajudarão Waymo ser mais disciplinada, disse a vice-presidente financeira da Alphabet, Ruth Porat, em conferência com investidores do Morgan Stanley, em março.

Acompanhe tudo sobre:AlphabetCarros autônomos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades