Negócios

Warren Buffett vai deixar conselho da Kraft Heinz

Aos 87 anos, o bilionário decidiu renunciar ao cargo para diminuir suas viagens. Companhia indicará Alexandre Van Damme como candidato a sucessor de Buffett

Warren Buffett (Chip Somodevilla/Staff/Getty Images)

Warren Buffett (Chip Somodevilla/Staff/Getty Images)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 24 de fevereiro de 2018 às 11h00.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2018 às 11h58.

São Paulo -- O bilionário Warren Buffett vai renunciar ao conselho de administração da empresa de alimentos americana Kraft Heinz ao fim do seu mandato, em abril, segundo comunicado divulgado ontem pela companhia.

O empresário, que tem 87 anos de idade, tomou a decisão porque quer diminuir suas viagens. Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", o conselho da Kraft Heinz deve nomear Alexandre Van Damme como candidato ao cargo de Buffett na eleição que deve acontecer na assembleia anual da companhia, que deve acontecer no dia 23 de abril. Van Damme é membro do conselho da Anheuser-Busch Inbevand Restaurantes Brands International e diretor do centro de doação de medula DKMS.

Em comunicado, o presidente do conselho de administração da Kraft, Alex Behring, afirmou que trabalhar com Buffett nos últimos cinco anos "tem sido uma honra". "Suas várias imensuráveis contribuições para a Kraft Heinz terão um impacto duradouro na companhia nos próximos anos", disse o executivo. "O conselho pretende continuar a parceria com seu maior acionista, Berkshire Hathaway."

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosKraft HeinzSucessãowarren-buffett

Mais de Negócios

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades

Tupperware inicia processo de recuperação judicial

Preços do Ozempic devem cair nos EUA com negociação entre Novo Nordisk e governo