Negócios

Warren Buffett comprará a Heinz

A empresa é avaliada em 28 bilhões de dólares


	Produtos da Heinz: a transação ainda precisa receber sinal verde das autoridades americanas de regulação da concorrência
 (Phil Noble/AFP)

Produtos da Heinz: a transação ainda precisa receber sinal verde das autoridades americanas de regulação da concorrência (Phil Noble/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 12h12.

Nova York - A holding do bilionário americano Warren Buffett, a Berkshire Hathaway, associada ao fundo de investimento 3G Capital, irá comprar a companhia Heinz, avaliada em 28 bilhões de dólares, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Esta operação, paga em dinheiro, deve ser concluída no terceiro trimestre. É apontada como uma das maiores já realizadas na indústria alimentícia.

Segundo os termos deste acordo, apresentado como definitivo e que foi aprovado por unanimidade pelo Conselho da Heinz, os compradores vão pagar 72,50 dólares por ação da companhia.

Este preço unitário representa 20% a mais em relação ao preço de fechamento da ação da Heinz na véspera (60,48 dólares).

Os novos compradores também preveem uma extensão das maturidades da dívida suportada pela Heinz, declararam em seu texto.

"Heinz tem um crescimento sólido e sustentado", comemorou Buffett em um comunicado, elogiando o trabalho da direção do grupo.

A sede da Heinz permanecerá em Pittsburgh (Pensilvânia, Estados Unidos), uma vez que a transação seja finalizada.

A transação ainda precisa receber sinal verde das autoridades americanas de regulação da concorrência.

A H.J. Heinz Company, popularmente chamada de Heinz, é uma empresa de alimentos dos Estados Unidos fundada em 1869 por Henry John Heinz. Ela produz ketchup e molhos (incluindo o molho Lea&Perrins), salgadinhos, alimentos enlatados e alimentos para bebês.

No ano passado, obteve um lucro líquido de 923,1 milhões de dólares por um volume de negócios de 11,6 bilhões de dólares. O grupo emprega 32.000 pessoas em todo o mundo.

O novo secretário de Estado americano, John Kerry, é casado com uma herdeira do rei do ketchup.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasFusões e Aquisiçõesgrandes-investidoresKraft HeinzPersonalidadeswarren-buffett

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica