Negócios

Walmart vai voltar a vender armas em supermercados nos EUA

Empresa retomará a venda, abandonada há cinco anos, em algumas de suas lojas naquele país informa a revista Time

Loja do Walmart nos EUA: empresa afirmou que havia subestimado a importância desse tipo de item no seu mix de produtos (Getty Images)

Loja do Walmart nos EUA: empresa afirmou que havia subestimado a importância desse tipo de item no seu mix de produtos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 18h54.

São Paulo - A rede de supermercados Walmart vai voltar a vender armas em algumas de suas lojas nos Estados Unidos. A informação é da revista Time. A empresa havia deixado de vender o produto há cinco anos, juntamente com outros itens, mas resolver retomar as vendas.

A decisão de voltar a vender armas tem como objetivo atrair homens para as lojas e reviver sua imagem de “one-stop shopping”, ou seja, de uma loja onde é possível comprar tudo. Juntamente com as armas, voltam às lojas produtos como varas de pesca. A empresa afirmou que havia subestimado a importância desse tipo de item no seu mix de produtos.

O Walmart não vai vender balas para as armas – eles não vendem esse item desde os anos 90, quando encararam processos por conta de seu fraco treinamento para funcionários nesse setor. A empresa afirmou que é comprometida com a venda responsável das armas - de acordo com as leis locais, estaduais e federais.
 

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosSupermercadosVarejoWalmart

Mais de Negócios

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra