Negócios

Walmart relança serviço que entrega direto na geladeira dos consumidores

A varejista usará tecnologia de entrada inteligente e uma câmera para acessar as casas dos consumidores, que podem acompanhar a entrega remotamente

A partir deste outono, o serviço estará disponível para mais de 1 milhão de clientes em três cidades americanas (foto/Divulgação)

A partir deste outono, o serviço estará disponível para mais de 1 milhão de clientes em três cidades americanas (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 7 de junho de 2019 às 11h10.

Última atualização em 7 de junho de 2019 às 12h46.

BENTONVILLE, Arkansas —  O Walmart irá reiniciar um serviço que oferece a entrega de compras diretamente para as geladeiras dos compradores - parte de suas tentativas para encontrar formas não convencionais para oferecer entrega barata e rápida de encomendas online.

O Walmart começou a testar o serviço em 2017 com a empresa de segurança inteligente August Home e a empresa de entregas Deliv, que usava funcionários terceirizados para fazer as entregas. O teste durou um ano.

Desta vez, o Walmart usará seus próprios funcionários, que estão no varejo há pelo menos um ano, e usam seus próprios veículos. O Walmart também usará tecnologia de entrada inteligente e uma câmera para acessar as casas dos compradores, afirmou Marc Lore, chefe de marketing eletrônico da empresa, permitindo que os clientes controlem o acesso em suas casas e assistam as entregas remotamente.

A partir deste outono, o serviço estará disponível para mais de 1 milhão de clientes em três cidades - Kansas City no Missouri; Pittsburgh na Pensilvânia; e Vero Beach na Flórida.

O Walmart lançou recentemente o prazo de entrega de um dia sem taxa de remessa, semanas após o anúncio da oferta similar pela Amazon. O varejista também tem usado várias empresas de frete para fazer tais entregas.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoServiços onlineVarejoWalmart

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia