Negócios

Walmart muda de nome no Brasil e prevê investimento de R$ 1,2 bilhão

Mudança ocorre um ano após 80 por cento de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent

Walmart: rede de varejo decidiu mudar sua marca no país para Grupo Big (Diego Herculano/NurPhoto/Getty Images)

Walmart: rede de varejo decidiu mudar sua marca no país para Grupo Big (Diego Herculano/NurPhoto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 12 de agosto de 2019 às 09h02.

São Paulo — A rede de varejo Walmart Brasil decidiu mudar sua marca no país para Grupo Big, cerca de um ano após 80 por cento de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent.

A companhia prevê investimentos de 1,2 bilhão de reais no Brasil nos próximos 18 meses para modernização e ampliação de suas lojas, que terão maior foco nos formatos de atacarejo, explorados por rivais como GPA e Carrefour Brasil, e clube de compras.

O agora Grupo Big opera atualmente com cerca de 550 lojas e 50 mil funcionários em 18 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A companhia afirma ser o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil.

 

 

"As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço", afirmou a companhia em comunicado à imprensa. "Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados", afirmou a empresa.

A bandeira Sam's Club terá, em um período de um ano, dez novas lojas, segundo a companhia. A primeira será inaugurada no início deste semestre e, até o final do ano, mais três unidades serão abertas, afirmou a empresa. "Esse movimento faz parte do projeto de conversão de hipermercados em Maxxi Atacado e Sam's Club", informou o grupo.

Acompanhe tudo sobre:AdventSupermercadosWalmart

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação