Negócios

Walmart diz que planeja criar cerca de 10 mil empregos nos EUA

As vagas virão da abertura já planejada de lojas, de expansões em lojas existentes e com novos serviços de e-commerce

Walmart: além disso, a varejista disse que mais 24 mil empregos na construção serão apoiados por esses esforços (foto/Divulgação)

Walmart: além disso, a varejista disse que mais 24 mil empregos na construção serão apoiados por esses esforços (foto/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 16h49.

Nova York - O Walmart informou que planeja gerar cerca de 10 mil empregos nos Estados Unidos neste ano, um sinal de que mesmo a maior empregadora do setor privado do país sente a necessidade de se posicionar pelo crescimento das vagas, antes da posse do presidente eleito Donald Trump.

As vagas virão da abertura já planejada de lojas, de expansões em lojas existentes e com novos serviços de e-commerce, informou a companhia nesta terça-feira. A varejista disse que mais 24 mil empregos na construção serão apoiados por esses esforços.

"Com uma presença em milhares de comunidades e uma vasta rede de fornecedores, sabemos que temos um papel importante em criar empregos americanos", disse em comunicado Dan Bartlett, vice-presidente executivo do Walmart para questões corporativas.

Várias companhias, como a Amazon, prometeram criar empregos nos EUA nas últimas semanas. Trump tem pressionado as empresas a gerar vagas no país, ameaçando aquelas que mudarem operações para o México, por exemplo, com altos impostos de importação.

O Walmart tem 1,5 milhão de empregados nos EUA. Conforme se volta para o e-commerce, porém, desacelera a criação de novas lojas, historicamente o principal motor de suas vendas e de sua geração de vagas. A companhia de Bentonville, Arkansas, tem também reduzido pessoal e reestruturado operações. Ela planeja eliminar cerca de mil empregos corporativos antes do fim do mês, disseram na semana passada pessoas familiarizadas com o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:WalmartEstados Unidos (EUA)Empregos

Mais de Negócios

CEO da OpenAI revela não ter 'boa noite de sono' desde criação do ChatGPT

Irmãos transformam bar do Ori, em Florianópolis, em rede que vende 1 milhão de almôndegas por ano

Do food truck ao Shark Tank: como Gabriel Farrel criou a rede de pizzarias Borda e Lenha

O novo passo bilionário de Roberto Justus na construção civil: 'casas Lego'