Negócios

Walmart amplia estoques apostando em vendas nos EUA

O Walmart aumentou significativamente estoque de eletrônicos, brinquedos e outros produtos populares de olho na época de fim de ano


	Walmart: período pode ajudar a maior rede de varejo do mundo
 (Getty Images)

Walmart: período pode ajudar a maior rede de varejo do mundo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 15h30.

Secaucus - O Walmart Stores aumentou significativamente estoque de eletrônicos, brinquedos e outros produtos populares de olho na época de compras de fim de ano.

O período pode ajudar a maior rede de varejo do mundo, que tem visto margens sob pressão devido a custos trabalhistas, investimentos em comércio eletrônico e competição contra a Amazon.com e supermercados regionais e lojas populares.

"Nós realmente compramos muito. É o nosso compromisso de que teremos produtos e isso é uma de nossas vantagens principais", disse Steve Bratspies, vice-presidente de comercialização, a jornalistas em uma loja em Secaucus, Nova Jersey.

Ele ressaltou planos da companhia para a Black Friday, o dia após o feriado de Ação de Graças tradicionalmente marcado pelo início da temporada de compras de fim de ano.

A companhia também planeja oferecer online 96 por cento dos descontos da Black Friday disponíveis nas lojas físicas, uma alta ante os 90 por cento do ano passado.

A Federação Nacional dos Varejistas dos EUA está prevendo que as vendas da indústria crescerão 3,7 por cento em novembro e dezembro, um ritmo mais lento que no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasWalmartSupermercadosVarejoVendas

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife