Negócios

WalMart abrirá 110 novas lojas na China até 2016

Companhia busca aumentar a rentabilidade em um setor de varejo em desaceleração


	Walmart : companhia deseja lucrar com a evolução do cenário varejista chinês, que segundo estimativas deve registrar um crescimento anual composto de 32 por cento entre 2012 e 2015
 (GettyImages)

Walmart : companhia deseja lucrar com a evolução do cenário varejista chinês, que segundo estimativas deve registrar um crescimento anual composto de 32 por cento entre 2012 e 2015 (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 13h45.

Pequim - O WalMart, o maior varejista do mundo, está expandindo seus negócios na China à medida que busca aumentar a rentabilidade em um setor de varejo em desaceleração.

O Walmart abrirá 110 lojas na China entre 2014 e 2016, somando-se às 30 que já foram abertas este ano, disse a empresa em uma coletiva de imprensa em Pequim nesta quinta-feira.

A empresa fechou 11 lojas e está considerando fechar mais 15 a 30 outras nos próximos 18 meses, disse Greg Foran, presidente-executivo do Walmart China, no que ele chamou de um processo de racionalização.

O Walmart deseja lucrar com a evolução do cenário varejista chinês, cada vez mais ativo no comércio eletrônico, que segundo estimativas deve registrar um crescimento anual composto de 32 por cento entre 2012 e 2015, de acordo com a Bain & Co.

"Os consumidores estão usando mais a tecnologia, especialmente aqui na China", disse Mike Duke, o presidente-executivo da companhia.

Ele disse também que o negócio de comércio eletrônico do Walmart cresceu cerca de 30 por cento no primeiro semestre do ano, e que a empresa está alinhada com a estratégia do governo chinês, que promove uma emergente classe média e urbanização.

O Walmart anunciou na semana passada que estava fechando 50 lojas deficitárias no Brasil e na China, conforme a rede varejista busca assegurar que as vendas cresçam mais rapidamente que as despesas operacionais. As vendas internacionais caíram 2,9 por cento no trimestre encerrado em 31 de julho.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosMetasSupermercadosVarejoWalmart

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades