EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
O Wal-Mart anunciou lucro recorde no último ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro de 2006, de 11,2 bilhões de dólares, 9,4% maior que o registrado no ano fiscal anterior (10,3 bilhões de dólares). O crescimento foi impulsionado pelos meses de novembro, dezembro e janeiro, que também registraram resultados inéditos tanto em vendas quanto em lucro.
Só no quarto trimestre do ano fiscal as vendas somaram 89,3 bilhões de dólares, volume 8,6% maior que o registrado nos mesmos meses do ano fiscal anterior. Com isso, a líder mundial do varejo garantiu lucro líquido de 3,6 bilhões de dólares no período - aumento de 13,4%.
O fim do ano fiscal de 2005/2006 também foi favorecido por resoluções de contingência de impostos por parte de governos federais e estaduais e por ajustes em balanços da empresa, que asseguraram um benefício fiscal de 103 milhões de dólares, informou a rede.
No ano fiscal como um todo, as vendas somaram 312,4 bilhões de dólares, o que representou um aumento de 9,5% em relação ao ano fiscal de 2005. Em nota à imprensa, o presidente da empresa, Lee Scott, declarou ter ficado satisfeito com os resultados. "Acrescentamos mais de 7 bilhões em vendas no último trimestre e encerramos o ano com força", declarou no texto.
O Wal-Mart Stores, Inc. reúne as bandeiras Wal-Mart, Neighborhood Markets e Sam';s Club nos Estados Unidos, além de operar subsidiárias na Argentina, Brasil, Canadá, China, Costa Rica, El Salvador, Alemanha, Guatemala, Honduras, Japão, México, Nicarágua, Porto Rico, Coréia do Sul e Reino Unido.