Negócios

Wal-Mart tem lucro recorde de 11 bilhões de dólares

Ano fiscal que terminou em janeiro de 2006 ganhou impulso do volume de vendas do quarto trimestre

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

O Wal-Mart anunciou lucro recorde no último ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro de 2006, de 11,2 bilhões de dólares, 9,4% maior que o registrado no ano fiscal anterior (10,3 bilhões de dólares). O crescimento foi impulsionado pelos meses de novembro, dezembro e janeiro, que também registraram resultados inéditos tanto em vendas quanto em lucro.

Só no quarto trimestre do ano fiscal as vendas somaram 89,3 bilhões de dólares, volume 8,6% maior que o registrado nos mesmos meses do ano fiscal anterior. Com isso, a líder mundial do varejo garantiu lucro líquido de 3,6 bilhões de dólares no período - aumento de 13,4%.

O fim do ano fiscal de 2005/2006 também foi favorecido por resoluções de contingência de impostos por parte de governos federais e estaduais e por ajustes em balanços da empresa, que asseguraram um benefício fiscal de 103 milhões de dólares, informou a rede.

No ano fiscal como um todo, as vendas somaram 312,4 bilhões de dólares, o que representou um aumento de 9,5% em relação ao ano fiscal de 2005. Em nota à imprensa, o presidente da empresa, Lee Scott, declarou ter ficado satisfeito com os resultados. "Acrescentamos mais de 7 bilhões em vendas no último trimestre e encerramos o ano com força", declarou no texto.

O Wal-Mart Stores, Inc. reúne as bandeiras Wal-Mart, Neighborhood Markets e Sam';s Club nos Estados Unidos, além de operar subsidiárias na Argentina, Brasil, Canadá, China, Costa Rica, El Salvador, Alemanha, Guatemala, Honduras, Japão, México, Nicarágua, Porto Rico, Coréia do Sul e Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'

Martha Stewart diz que aprendeu a negociar contratos com Snoop Dogg