Negócios

Wal-Mart Stores tem alta de 12% no lucro trimestral

Lucro líquido atribuível ao Wal-Mart subiu para 4,97 bilhões de dólares, ou 1,53 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 31 de janeiro


	Maior varejista do mundo disse que irá elevar os salários para cerca de 500 mil funcionários em regime integral e parcial no primeiro semestre deste ano nos EUA
 (Getty Images)

Maior varejista do mundo disse que irá elevar os salários para cerca de 500 mil funcionários em regime integral e parcial no primeiro semestre deste ano nos EUA (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 11h01.

O Wal-Mart Stores registrou um aumento de 12 por cento em seu lucro trimestral, conforme consumidores gastaram mais de suas economias nas lojas da companhia diante dos preços de combustíveis mais baixos nos Estados Unidos.

A empresa registrou um aumento de 1,5 por cento nas vendas em mesmas lojas nos EUA, seu segundo trimestre consecutivo de crescimento após seis trimestres de vendas estáveis ou em declínio.

A maior varejista do mundo disse que irá elevar os salários para cerca de 500 mil funcionários em regime integral e parcial no primeiro semestre deste ano nos EUA.

O lucro líquido atribuível ao Wal-Mart subiu para 4,97 bilhões de dólares, ou 1,53 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 31 de janeiro, ante 4,43 bilhões de dólares, ou 1,36 dólar por ação, um ano antes. A receita total subiu 1,4 por cento, para 131,57 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasWalmartSupermercadosVarejoLucroDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump