Negócios

Walmart expandirá em 50% rede de farmácias no Brasil

São Paulo - O Wal-Mart vai abrir 100 farmácias em suas lojas no Brasil este ano, como parte do investimento de 2 bilhões de reais que a gigante do varejo mundial tem programado para o país em 2010. A expansão implica em um aumento de 50 por cento no número de 200 drogarias que o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 17h01.

São Paulo - O Wal-Mart vai abrir 100 farmácias em suas lojas no Brasil este ano, como parte do investimento de 2 bilhões de reais que a gigante do varejo mundial tem programado para o país em 2010.

A expansão implica em um aumento de 50 por cento no número de 200 drogarias que o Wal-Mart tem no Brasil.

A rede, terceira maior do país em faturamento segundo a associação de supermercados Abras, pretende abrir este ano também cerca de 100 lojas das bandeiras Maxxi e Todo Dia, sendo esta última responsável pela maior parte, com entre 60 e 70 lojas.

"Espero um crescimento de mais 6 por cento na economia este ano. Se alguém duvida da força da economia brasileira, é só olhar para o ano passado", disse o presidente do Wal-Mart Brasil, Hector Núñez. "As vendas desse ano serão muito boas", acrescentou em rápida entrevista a jornalistas durante evento do setor supermercadista em São Paulo.

Em 2009, o crescimento das vendas do Wal-Mart no Brasil foi de dois dígitos. A empresa não divulga detalhes sobre o desempenho no país.

Segundo a Abras, o Wal-Mart faturou no Brasil no ano passado 19,7 bilhões de reais, ficando atrás do Carrefour, com 25,6 bilhões; e Pão de Açúcar com 26,2 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas americanasFarmáciasNegociaçõesSupermercadosVarejoWalmart

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares