Negócios

VW tem pequena alta nas vendas de automóveis em outubro

Grupo multimarcas da VW começou bem o quarto trimestre, disse fonte


	Volkswagen: montadora tem uma meta de aumentar as vendas globais do grupo para cerca de 9,5 milhões de unidades este ano ante 9,3 milhões no ano passado
 (Sean Gallup/Getty Images)

Volkswagen: montadora tem uma meta de aumentar as vendas globais do grupo para cerca de 9,5 milhões de unidades este ano ante 9,3 milhões no ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 10h07.

Berlim - A alemã Volkswagen divulgou um pequeno crescimento nas vendas de automóveis do grupo em outubro, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto, o que mantém a maior montadora da Europa no caminho para um recorde de vendas este ano.

O grupo multimarcas da VW começou bem o quarto trimestre, disse a pessoa, que pediu anonimato pois dados oficiais de vendas não serão revelados até a metade de novembro.

A Volkswagen não quis comentar.

A VW, que divulgou ganhos de 20 por cento no lucro operacional do terceiro trimestre sobre vendas recordes das marcas de luxo Audi e Porsche, registrou um crescimento de 7 por cento nas vendas de setembro, para 856.900 veículos, excluindo as divisões de caminhões MAN e Scania.

A montadora tem uma meta de aumentar as vendas globais do grupo para cerca de 9,5 milhões de unidades este ano ante 9,3 milhões no ano passado. As vendas do grupo nos primeiros nove meses de 2013, incluindo os caminhões MAN e Scania, subiram 4,8 por cento para 7,18 milhões de unidades.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsIndústriaMontadorasVendasVolkswagen

Mais de Negócios

Kodak, Nokia e BlackBerry: como estão as gigantes da tecnologia que bombavam nos anos 1990

Frotas que utilizam a tecnologia da Geotab podem apresentar uma redução de até 40% nas colisões

Ela criou um negócio milionário ao combater a inflação médica do Brasil, uma das maiores do mundo

Índia investiga Netflix por violações comerciais e discriminação racial, diz Reuters