Negócios

VW planeja parar de vender carro a combustão na Europa entre 2033 e 2035

Plano da montadora é que o conjunto da frota da empresa seja neutra em emissão de CO2 até 2050

Combustão: expectativa é que na América Latina e na África mudança da frota demore mais, em razão de dificuldades de infraestrutura nas regiões (Fabian Bimmer/Reuters)

Combustão: expectativa é que na América Latina e na África mudança da frota demore mais, em razão de dificuldades de infraestrutura nas regiões (Fabian Bimmer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 27 de junho de 2021 às 11h05.

A Volkswagen planeja parar de vender carros com motores de combustão interna na Europa de sua marca VW entre 2033 e 2035, mas adotará um prazo maior em outros mercados, especialmente a China, anunciou um de seus diretores.Sob pressão das normas antipoluição cada vez mais rígidas, as montadoras anunciaram nos últimos meses calendários para abandonar os motores de combustão interna.

"Faremos com que o conjunto de nossa frota seja neutra em CO2 até 2050, no mais tardar. Na Europa, abandonaremos o mercado de veículos com motor de combustão interna entre 2033 e 2035", declarou Klaus Zellmer, diretor de vendas da VW, em entrevista ao jornal alemão Münchner Merkur.

A mudança acontecerá "um pouco mais tarde nos Estados Unidos e na China. Na América do Sul e na África, devido à ausência de condições políticas e de infraestruturas, vai levar mais tempo", completou.

A marca VW já havia anunciado no início do ano esperar que até 2030 os carros elétricos respondam por 70% de suas vendas europeias.

Acompanhe tudo sobre:CarbonoEuropaMontadorasPegada de carbonoVolkswagen

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira