Negócios

Votorantim vai construir 8 fábricas de cimento em 7 Estados

São Paulo - A Votorantim anunciou nesta terça-feira que vai investir 2,5 bilhões de reais na construção de 8 fábricas de cimento em sete Estados do país, com o objetivo de se antecipar à crescente demanda por materiais básicos de construção. Com o anúncio, a Votorantim Cimentos consolida 5 bilhões de reais em investimentos em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Votorantim anunciou nesta terça-feira que vai investir 2,5 bilhões de reais na construção de 8 fábricas de cimento em sete Estados do país, com o objetivo de se antecipar à crescente demanda por materiais básicos de construção.

Com o anúncio, a Votorantim Cimentos consolida 5 bilhões de reais em investimentos em 22 novas fábricas entre 2007 a 2013.

Segundo a empresa, das 22 unidades, nove já estão em operação e cinco em construção, enquanto as oito restantes estão em fase de projeto.

Os investimentos nas novas unidades incluem fábricas no Paraná, Bahia, Ceará, Maranhão, Goiás, Mato Grosso e Pará, sendo duas neste último Estado.

Segundo dados mais recentes do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), de 2008, a Votorantim é líder nacional de produção, com volume de 21,3 milhões de toneladas.

No início do mês passado, a Companhia Siderúrgica Nacional, anunciou que vai multiplicar por cinco sua capacidade de produção de cimento até 2014, para 5 milhões de toneladas por ano, após fracassar na tentativa de comprar a cimenteira portuguesa Cimpor, terceira maior produtora do país.

A CSN vai construir três fábricas de 1 milhão de toneladas cada nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul, em investimentos de até 600 milhões de dólares, e duplicar a capacidade em Volta Redonda (RJ) para 2 milhões de toneladas anuais.

A decisão da CSN ocorreu depois que Votorantim e Camargo Corrêa compraram participações na Cimpor. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasIndústrias em geralInvestimentos de empresasIndústriaVotorantimConstrução civil

Mais de Negócios

Corrida global por inovação acelera investimentos em IA na América Latina

Ele saiu do mundo corporativo para criar um 'mercadinho honesto' — e vai faturar R$ 100 milhões

Imex Medical, pioneira na fabricação de tomografia e ressonância, lança modelo de RM sem hélio

'Babá de robôs', startup brasileira capta R$ 65 milhões de investidores globais