Negócios

Votorantim: executivo chefe brasileiro recebe Prêmio Bravo

Os Prêmios Bravo têm como objetivo destacar a contribuição de dirigentes, empresários e líderes sociais que fazem algo em prol do desenvolvimento da região


	Fábrica da Votorantim Metais: O brasileiro Raúl Calfat receberá o prêmio de "Gerente Geral do Ano"
 (Divulgação)

Fábrica da Votorantim Metais: O brasileiro Raúl Calfat receberá o prêmio de "Gerente Geral do Ano" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 14h32.

Miami - O brasileiro Raúl Calfat, executivo-chefe do Grupo Votorantim, terceiro maior produtor de zinco no mundo, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder no mercado brasileiro de alumínio, é um dos ganhadores da edição 2012 do Prêmio Bravo, concedido pela revista de negócios "Latin Trade".

A publicação, que é especializada em informação de empresas da América Latina e Caribe, informou nesta segunda-feira o nome dos ganhadores de 2012, que receberão os prêmios em cerimônia que será realizada em 28 de outubro, em Miami.

Os Prêmios Bravo têm como objetivo destacar a contribuição de dirigentes, empresários e líderes sociais que fazem algo em prol do desenvolvimento da região.

Além de Calfat, mais seis empresários serão homenageados. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, receberá o prêmio "Líder do Ano" por seus "extraordinários esforços e seu contínuo compromisso em colocar seu país no mercado investidor latino-americano na linha econômica, social e política", assinalou a publicação em comunicado.

Já o mexicano Carlos Slim, presidente do Telmex, Grupo Carso, Grupo Sanborns e co-presidente da América Móvil, será homenageado como "Investidor do Ano" devido ao seu "papel fundamental na criação de oportunidades de investimentos para o crescimento econômico sustentado no México e na região".


O brasileiro Raúl Calfat receberá o prêmio de "Gerente Geral do Ano", enquanto o presidente do Banco Central de Reserva do Peru, Julio Velardes Flores, será reconhecido por "Serviço Distinto do Ano", em reconhecimento ao seu "compromisso por construir a economia do Peru e posicionar a nação como centro do investimento latino-americano".

"Desde sua criação, os Prêmios Bravo reconhecem as empresas excepcionais, os governos e os líderes sociais que criaram os padrões da indústria na América Latina e região", disse Rosemary Winters, diretora-executiva da Latin Trade.

"Estamos orgulhosos em honrar e reunir um grupo de pessoas tão estimado na 18ª edição do prêmio", acrescentou Rosemary.

Antes da entrega dos prêmios, será realizado um simpósio no qual será debatida a liderança e as organizações chave para o êxito econômico da região. O fórum está sendo organizado em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Conselho das Américas.

Os outros premiados são Juan Benavides, da chilena Falabella, David Nojanini García, do grupo de investimentos Sul-Americana e Alejandro Ramírez Magaña, presidente da Fundação Cinépolis. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasIndústriaIndústrias em geralMetaisVotorantim

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem