Negócios

Votorantim Cimentos compra norte-americana United Materials

Operação amplia aposta da brasileira nos EUA em meio a expectativas de investimentos em infraestrutura

Votorantim: companhia brasileira lidera fornecimento de materiais de construção na região dos Grandes Lagos nos EUA e no Canadá (Leonardo Rodrigues/Votorantim Cimentos/Divulgação)

Votorantim: companhia brasileira lidera fornecimento de materiais de construção na região dos Grandes Lagos nos EUA e no Canadá (Leonardo Rodrigues/Votorantim Cimentos/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 19 de março de 2019 às 14h58.

São Paulo - A Votorantim Cimentos anunciou nesta terça-feira a compra da produtora norte-americana de areia, pedra, brita e materiais de construção United Materials, por valor não revelado.

A operação amplia a aposta da companhia brasileira nos Estados Unidos, em meio a expectativas de maiores investimentos em infraestrutura prometidos pelo governo de Donald Trump.

Em comunicado, a Votorantim Cimentos informou que a United Materials, sediada em Buffalo, Estado de Nova York, tem cerca de 140 empregados distribuídos em quatro centrais de concreto, uma de agregados e dois depósitos de materiais de construção.

A Votorantim Cimentos lidera o fornecimento de materiais de construção na região dos Grandes Lagos nos EUA e no Canadá, com 2.300 empregados.

"A aquisição da United Materials complementa os negócios de concreto e de agregados da Votorantim Cimentos na América do Norte, que têm forte presença nas regiões metropolitanas de Toronto (Canadá) e de Chicago (EUA)", diz o comunicado.

(Por Aluísio Alves)

Acompanhe tudo sobre:ComprasEstados Unidos (EUA)Votorantim Cimentos

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores