Negócios

Voo doméstico no Brasil cresce 0,5% em fevereiro, diz Latam

Taxa de ocupação (load factor) doméstica no País aumentou 6,3 pontos porcentuais, para 82,0%


	Boeing 767-300ER da LAN Airlines, uma das empresas da Latam: tráfego internacional de passageiros, por sua vez, recuou 3,8%
 (Diego Giudice/Bloomberg News)

Boeing 767-300ER da LAN Airlines, uma das empresas da Latam: tráfego internacional de passageiros, por sua vez, recuou 3,8% (Diego Giudice/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 20h04.

São Paulo - O Grupo LATAM Airlines informou nesta segunda-feira, 10, que o tráfego do mercado doméstico no Brasil aumentou 0,5% em fevereiro, em relação com o registrado no mesmo mês de 2013. Já a oferta diminuiu 7,2%, na mesma comparação. Como resultado, a taxa de ocupação (load factor) doméstica no País aumentou 6,3 pontos porcentuais, para 82,0%.

O grupo também reportou que o tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 7,4%, enquanto a oferta cresceu 5,7%, o que levou à taxa de ocupação doméstica de 84,1%, alta de 1,4 ponto porcentual.

O tráfego internacional de passageiros, por sua vez, recuou 3,8%, enquanto a capacidade diminuiu 8,2%, levando a taxa de ocupação internacional a alcançar os 82,9%, patamar 3,7 pontos porcentuais maior. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

No consolidado do grupo, o tráfego de passageiros encolheu 0,7%, enquanto a oferta diminuiu 5,7%. Como isso, a taxa de ocupação da companhia para fevereiro cresceu 4,2 pontos porcentuais, alcançando 82,9%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50% do total no mês.

Carga

O tráfego de carga do Grupo Latam teve redução de 0,8% e a capacidade diminuiu 5,7%. Como consequência, a taxa de ocupação cresceu 2,9 pontos percentuais, fechando em 58,6%. Conforme o grupo, a diminuição na capacidade de carga é resultado da menor disponibilidade de espaço nos porões de aeronaves de passageiros e de uma menor operação de cargueiros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosgestao-de-negociosResultadoAviaçãocompanhias-aereasTAMLatam

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam