Negócios

Volvo retoma 2º turno em linha de caminhões de fábrica no Paraná

Com a retomada do segundo turno do modelo, "toda a produção de caminhões da Volvo (no Brasil) passa a operar em dois turnos".

 (Marcelo Almeida/Exame)

(Marcelo Almeida/Exame)

R

Reuters

Publicado em 20 de maio de 2021 às 12h58.

A Volvo anunciou nesta quinta-feira retomada de segundo turno de produção de sua linha de caminhões pesados e semipesados VM no complexo industrial do grupo em Curitiba.

A montadora afirmou que a retomada do segundo turno ocorre em meio a um aumento na demanda pelo modelo, que é o mais vendido da companhia e foi desenvolvido no Brasil e lançado em 2003, informou a companhia em comunicado à imprensa.

A linha de montagem do VM já tinha operado em dois turnos antes, entre 2011 e 2015. Com a retomada do segundo turno do modelo, "toda a produção de caminhões da Volvo (no Brasil) passa a operar em dois turnos".

"Estamos adequando nossa produção à forte demanda dos clientes por esse modelo, que vem crescendo de forma consistente desde o ano passado e continua dando sinais positivos em 2021", disse o diretor executivo de caminhões da Volvo, Alcides Cavalcanti, em comunicado.

De janeiro ao final de abril, as vendas de caminhões no Brasil acumulam alta de quase 49% sobre um ano antes, a 35.862 unidades, segundo dados da associação de montadoras, Anfavea.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.

Acompanhe tudo sobre:CuritibaFábricasMontadorasVolvo

Mais de Negócios

Senna Tower: Qual será o tamanho do prédio residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú?

Seis fabricas na China e zero preocupação com tarifaço: a estratégia anti-crise da WEG

Sem fila, custo e agulha, IA brasileira detecta câncer em exame de sangue

Mulher de 41 anos abriu negócio que rende US$ 600 mil por ano: 'É a melhor forma de ganhar dinheiro'