Negócios

Volvo Cars e Waymo fazem parceria para desenvolver veículos autônomos

A unidade da Alphabet disse que se concentrará na inteligência artificial do sistema, enquanto a Volvo projetará e fabricará os veículos

Volvo: controlada pela chinesa Zhejiang Geely Holding, tem um contrato separado para produzir veículos para a Uber Technologies (Fabian Bimmer/Reuters)

Volvo: controlada pela chinesa Zhejiang Geely Holding, tem um contrato separado para produzir veículos para a Uber Technologies (Fabian Bimmer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de junho de 2020 às 18h17.

Última atualização em 25 de junho de 2020 às 18h40.

A Waymo e a Volvo Cars formaram uma parceria global para desenvolver um veículo de passeio elétrico autônomo, disseram as empresas nesta quinta-feira.

A Waymo, uma unidade da Alphabet, disse que será a parceira global exclusiva da Volvo Cars para o desenvolvimento de veículos autônomos capazes de operar com segurança, sem intervenção rotineira do motorista. A empresa se concentrará na inteligência artificial do sistema. A Volvo projetará e fabricará os veículos.

A Volvo Cars, controlada pela chinesa Zhejiang Geely Holding, tem um contrato separado para produzir veículos para a Uber Technologies, que serão equipados para servir como veículos autônomos. A Volvo Cars continuará a produzir veículos para a Uber.

O acordo Waymo-Volvo marca um retorno da Waymo ao seu objetivo inicial de repensar a aparência dos carros autônomos. Desde que aposentou seu carro autônomo Firefly em 2017, a Waymo adaptou seus softwares e sensores para veículos convencionais, como as minivans.

As empresas não disseram quando ou onde esperam lançar o novo veículo de passeio da parceria.

A Waymo disse que continuará trabalhando com Fiat Chrysler, Jaguar Land Rover e com a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Acompanhe tudo sobre:VeículosVolvoCarros autônomos

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente