Negócios

Volkswagen vai fabricar primeiros carros com JAC Motors até 2018

Montadora espera que a joint venture seja aprovada pelo governo chinês na primeira metade do ano

Volkswagen: empresa quer investir 4 bilhões de euros na China este ano por meio de joint ventures (Fabian Bimmer/Reuters)

Volkswagen: empresa quer investir 4 bilhões de euros na China este ano por meio de joint ventures (Fabian Bimmer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 14h03.

Pequim - A Volkswagen planeja fabricar os primeiros carros com a chinesa JAC Motors até 2018 e espera que a joint venture seja aprovada pelo governo na primeira metade do ano, disse nesta quinta-feira o presidente da empresa na China, Jochem Heizmann.

As duas montadoras assinaram um acordo preliminar em setembro para explorar a produção de veículos elétricos.

Segundo Heizmann, a Volkswagen espera que o mercado automotivo chinês cresça em ritmo mais lento de 5 por cento em 2017, mesma previsão da associação local de montadoras, enquanto incentivos fiscais para carros com motor pequeno são revertidos.

A empresa alemã entregou 3,98 milhões de veículos na China em 2016, 12,2 por cento mais que o de 2015, tornando-se a montadora estrangeira com maior presença no país.

Heizmann disse que a Volkswagen planejava investir 4 bilhões de euros na China em 2017 por meio de joint ventures.

O mercado automotivo chinês, o maior do mundo, se fortaleceu após o governo reduzir os impostos para carros com motor de até 1,6 litro no fim de 2015, ajudando a impulsionar as vendas para 13,7 por cento no ano passado.

O tributo que incidia sobre esses carros subiu para 7,5 por cento neste ano, ante 5 por cento em 2016, e vai retornar ao patamar de 10 por cento em 2018.

Acompanhe tudo sobre:JACMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação