Negócios

Volkswagen tem alta de vendas mais lenta do ano

Frankfurt - A Volkswagen alertou nesta sexta-feira que o ambiente de negócios está ficando "mais difícil" depois que divulgou o ritmo mais fraco do ano de crescimento nas vendas. A terceira maior montadora de veículos do mundo informou na sexta-feira que entregou 572,2 mil veículos em julho, alta de 2,9 por cento sobre o ano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Frankfurt - A Volkswagen alertou nesta sexta-feira que o ambiente de negócios está ficando "mais difícil" depois que divulgou o ritmo mais fraco do ano de crescimento nas vendas.

A terceira maior montadora de veículos do mundo informou na sexta-feira que entregou 572,2 mil veículos em julho, alta de 2,9 por cento sobre o ano anterior, uma dura freada ante o ritmo de dois dígitos visto em meses anteriores.

"Nos próximos meses vamos continuar trilhando nosso caminho de crescimento e vamos ter um desempenho melhor que a competição. Entretanto, isso será um desafio, dado o ambiente operacional que tornou-se de novo mais difícil", disse o diretor comercial da Volkswagen, Christian Klingler, em comunicado.

"Agora que os programas de incentivo a vendas chegaram ao fim, o mercado automotivo global deve recuar no segundo semestre do ano. Não vai haver um retorno aos elevados níveis de vendas pré-crise neste ano", disse ele.

Leia mais notícias relacionadas à autoindústria

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralLucroMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem