Negócios

Volkswagen investe R$ 20,6 mi para capacitar colaboradores

Em 2011 os profissionais puderam ampliar conhecimento sobre técnicas de trabalho e tiveram a sua disposição cursos de idiomas, especializações e bolsas de estudo

No ano passado, o número de instrutores internos do projeto subiu de 20, em 2010, para 140 (Divulgação)

No ano passado, o número de instrutores internos do projeto subiu de 20, em 2010, para 140 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2012 às 14h27.

Rio de Janeiro - A Volkswagen investiu R$ 20,6 milhões em 2011 para capacitar os 24 mil colaboradores das quatro fábricas da empresa no Brasil.

O valor foi aplicado no aperfeiçoamento dos profissionais, cursos complementares e bolsas de estudo a partir de convênios com universidades do país. O total investido equivale a 30,4 horas de treinamento para cada empregado, que tiveram a sua disposição cursos de idiomas, MBA’s e capacitação técnica e corporativa.

Em 2010 foi criado também o programa Escola de Excelência Volkswagen, desenvolvido para gerar interação e estimular os colaboradores a compartilharem o conhecimento sobre as áreas de tecnologia e procedimentos.

No ano passado, o número de instrutores internos do projeto subiu de 20, em 2010, para 140. Os profissionais que participaram do treinamento foram premiados com uma “CartaEducação”, com créditos em dinheiro para a realização de algum curso escolhido pelo colaborador.

Outra iniciativa promovida foi o curso “Paixão pelo Detalhe”, que orientava os funcionários sobre a importância dos pequenos critérios que fazem a diferença no momento em que o consumidor está adquirindo um carro novo.

O processo seletivo para o programa de Trainees 2012 teve um aumento de 11% no número de inscritos em relação a 2011, totalizando 24.179 participantes, dos quais 24 foram escolhidos. Já o processo para a seleção de estagiários chegou a 25.436 inscrições neste ano, uma alta de 20% na procura pelas 177 vagas oferecidas pela Volkswagen.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosAutoindústriaMontadorasVolkswagenEmpresas alemãsIndústriaTreinamento

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam