Negócios

Volkswagen do México abastecerá Nordeste

A empresa possui 80 pontos de vendas na Região Nordeste

Fábrica da Volkswagen em Dresden, na Alemanha: faturamento da montadora cresceu 35% em cinco anos com a expansão das vendas globais (Oliver Killig/EXAME.com)

Fábrica da Volkswagen em Dresden, na Alemanha: faturamento da montadora cresceu 35% em cinco anos com a expansão das vendas globais (Oliver Killig/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 16h37.

São Paulo - Os veículos da Volkswagen produzidos no México passarão a desembarcar no Porto de Suape, em Pernambuco, a partir das próximas semanas, informou a montadora nesta quinta-feira. Os modelos Jetta e Jetta Variant, fabricados em território mexicano, vão abastecer o mercado do Nordeste (NE), assim como já ocorre com os importados da unidade de General Pacheco, na Argentina, com os modelos SpaceFox, Space Cross e Amarok. A empresa possui 80 pontos de vendas na Região Nordeste.

"Com essa nova opção logística, a Volkswagen do Brasil vai trazer ainda mais agilidade para o atendimento dos clientes da Região", disse, por meio de nota, o diretor de Logística da montadora no Brasil, Orlando Moral Jr. O início das operações da Volkswagen no Porto de Suape começou no final de julho com os veículos produzidos na Argentina.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsIndústriaMontadorasRegião NordesteVolkswagen

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para quem quer mudar de carreira ainda em 2025

Do iFood ao novo CD: o plano da Shopper para chegar aos R$ 2 bilhões

Starbucks, Burger King e KFC: como os cubanos adaptam as franquias americanas

Por que o CEO do Airbnb acha que hotéis são o próximo destino