Negócios

Volks sairá do índice de empresas sustentáveis do Dow Jones

A retirada da Volkswagen do Dow Jones Sustainability Indices será formalizada em 6 de outubro, assim que for a bolsa de Frankfurt encerrar a sessão anterior


	Volkswagen: O grupo alemão estava há mais de uma década nesse índice de empresas sustentáveis e mês passado foi nomeada a companhia mais sustentável do setor automotivo
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Volkswagen: O grupo alemão estava há mais de uma década nesse índice de empresas sustentáveis e mês passado foi nomeada a companhia mais sustentável do setor automotivo (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 14h20.

Nova York - O multinacional alemã Volkswagen sairá do índice de empresas sustentáveis do Dow Jones depois do escândalo de manipulação das emissões de gases poluentes, anunciou nesta terça-feira a Standard & Poor's Dow Jones Indices.

A retirada da Volkswagen do Dow Jones Sustainability Indices (++DJSI++) será formalizada em 6 de outubro, assim que for a bolsa de Frankfurt encerrar a sessão anterior, explicou a operadora.

O grupo alemão estava há mais de uma década nesse índice de empresas sustentáveis, primeiro entre 1999 e 2004 e depois desde 2007, e mês passado foi nomeada a companhia mais sustentável do setor automotivo, lembrou hoje a emissora "CNBC".

A Volkswagen fraudou sistematicamente durante anos o cálculo de emissão de poluentes com a instalação de um software nos motores diesel EA 189, que permitia ao veículo reconhecer quando estava passando por um teste e reduzir os números de emissões de óxido de nitrogênio.

A multinacional alemã disse semana passada que há 11 milhões de veículos no mundo todo com o dispositivo fraudulento, mas até agora não foi muito transparente ao informar quais veículos e marcas em quais países.

O escândalo levou a Volkswagen a perder mais de um terço de seu valor de mercado nos últimos dias, e afetou também as outras empresas do setor automobilístico, que se desvalorizaram nas bolsas de valores.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesEmpresasEmpresas alemãsMontadorasSustentabilidadeVolkswagen

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil