Negócios

Volks quer construir 8 fábricas fora da Europa até 2018

"Mais capacidade é necessária para produzir mais volumes. Nós teremos em torno de 70 fábricas em operação até 2018", disse o executivo-chefe da montadora

Volkswagen tem atualmente 62 fábricas, 40 delas na Europa (Sean Gallup/Getty Images)

Volkswagen tem atualmente 62 fábricas, 40 delas na Europa (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2011 às 14h24.

Frankfurt - A montadora alemã Volkswagen planeja criar cerca de oito novas fábricas fora da Europa até 2018, afirmou o executivo-chefe da montadora, Martin Winterkorn, em entrevista à revista Automotive News Europe.

"Mais capacidade é necessária para produzir mais volumes. Nós teremos em torno de 70 fábricas em operação até 2018", disse Winterkorn, segundo a revista.

A Volkswagen tem atualmente 62 fábricas, 40 delas na Europa.

O executivo prevê uma demanda mais forte por carros e caminhões leves da China, e um crescimento de 50% da produção, para 28 milhões de unidades até 2018.

A participação da Volkswagen no mercado mundial foi de 11,4% em 2010 e Winterkorn disse que espera um crescimento para em torno de 12% neste ano.

Ele acrescentou que a montadora conseguirá atingir a meta de vende 10 milhões de unidades anualmente no início de 2018, "graças aos novos modelos e mercados em crescimento".

Em relação ao acordo de cooperação com a Suzuki Motors, o executivo afirmou que "o cerne da questão reside na cooperação entre duas diferentes culturas". A montadora tem uma participação de 19,9% na montadora japonesa. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaMontadorasVolkswagenEmpresas alemãs

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente