Negócios

Volks estima alta de até 7% do mercado de carros no Brasil

Até setembro, as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil cresceram 5,5 por cento, a 2,66 milhões de unidades


	Fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo: montadora segue avaliando o recém-publicado regime automotivo brasileiro
 (Nacho Doce / Reuters)

Fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo: montadora segue avaliando o recém-publicado regime automotivo brasileiro (Nacho Doce / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 12h07.

São Paulo - A Volkswagen está trabalhando com um cenário de crescimento de 6 a 7 por cento nas vendas do mercado brasileiro de carros e comerciais leves em 2012, afirmou o presidente da montadora no país, Thomas Schmall.

Até setembro, as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil cresceram 5,5 por cento, a 2,66 milhões de unidades.

Em breve entrevista a jornalistas num evento tumultuado em que participaram o presidente mundial do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, e o atacante da seleção brasileira de futebol Neymar, Schmall afirmou que a Volkswagen mantém plano de investir 8,7 bilhões de reais até 2016.

Apesar disso, ele afirmou que a montadora segue avaliando o recém-publicado regime automotivo brasileiro, que pode gerar uma reformulação de algumas atividades no país.

"O regime é complexo. Vai obrigar um foco um pouco maior em (desenvolvimento) de tecnologia", disse, sem dar mais detalhes.

Na apresentação, durante o salão do automóvel de São Paulo, a Volkswagen apresentou pela primeira vez no mundo o conceito do jipinho Taigun, utilitário com motor 1.0 e três cilindros que desenvolve até 110 cavalos de potência.

Winterkorn afirmou que o carro poderá ser fabricado no país quando foi perguntado sobre o assunto, o que faria a montadora alemã brigar também pelo segmento de utilitários esportivos compactos disputado por modelos como o Ecosport, da Ford, e o Duster, da Renault.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem