Negócios

Volks diz que fraude de emissões afetou 36 mil carros

A companhia disse no último mês que fraudou o uso de combustível e de emissões de CO2 em cerca de 80 mil carros vendidos


	Volkswagen: companhia disse no último mês que fraudou o uso de combustível e de emissões de CO2 em cerca de 80 mil carros vendidos
 (Divulgação)

Volkswagen: companhia disse no último mês que fraudou o uso de combustível e de emissões de CO2 em cerca de 80 mil carros vendidos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 10h23.

Berlim - A Volkswagen disse que subestimou o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono (CO2) de bem menos carros do que originalmente estimado.

"Apenas um pequeno número das variantes do modelo dos novos carros vão ter o número do catálogo (CO2) ligeiramente alterados", disse a Volkswagen na terça-feira, acrescentando que o número de carros afetados é equivalente a cerca de 36 mil veículos.

A companhia disse no último mês que fraudou o uso de combustível e de emissões de CO2 em cerca de 80 mil carros vendidos, majoritariamente, na Europa, e que esperava custos de ao menos 2 bilhões de euros, incluindo pagamentos de compensações aos consumidores.

"O impacto negativo sobre os lucros... ainda não foi confirmado", disse a Volkswagen. "Se nós teremos um impacto econômico mínimo, isso depende dos resultados do exercício de recálculo."

Acompanhe tudo sobre:Emissões de CO2EmpresasEmpresas alemãsEscândalosFraudesMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico