Negócios

Voith Hydro inaugura fábrica em Manaus

Nova unidade faz parte da estratégia da companhia hidrelétrica de investir na região norte e nordeste do país

Itaipu: A Voith Hydro-Manaus terá de 90 a 100 colaboradores diretos, podendo chegar a 150 até março de 2011, segundo a empresa (.)

Itaipu: A Voith Hydro-Manaus terá de 90 a 100 colaboradores diretos, podendo chegar a 150 até março de 2011, segundo a empresa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Voith Hydro, empresa de fornecimento de tecnologia hidrelétrica do grupo Voith, vai abrir uma fábrica em Manaus (AM), o que aumentará sua capacidade produtiva em pelo menos 15%, numa primeira fase. A empresa não comenta quanto investirá na nova unidade.

A abertura da nova fábrica é parte da estratégia da companhia alemã para atender às expectativas de expansão dos investimentos em geração de energia nas regiões Norte e Nordeste e nos demais países da América Latina. Com ela, a empresa garantirá rapidez no fornecimento de soluções para usinas hidrelétricas, além de oferecer um melhor atendimento pós-venda aos seus clientes no país.

O parque fabril vai ocupar uma área de, aproximadamente, 55 mil metros quadrados empregará até 100 colaboradores diretos, número que pode chegar a 150 até março de 2011. A maioria desses colaboradores será contratada localmente.

A Voith Hydro, joint venture entre as empresas Voith e Siemens, é uma divisão do grupo Voith, e movimenta mais de 1,085 milhão de euros no mundo com o fornecimento de tecnologia hidrelétrica. No Brasil, a empresa possuía apenas uma fábrica instalada na capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnergia elétricaHidrelétricasMetrópoles globaisRegião Nortesao-paulo

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia