Negócios

Vodafone vende Japan Telecom para fundo americano por US$ 2 bi

A operadora britânica Vodafone, dona de dois terços da Japan Telecom, vendeu sua participação na empresa japonesa para o fundo de investimentos americano Ripplewood Holdings por 2,2 bilhões de dólares. Com o negócio, a Vodafone deixa de atuar na telefonia fixa japonesa - que sofre perdas com a migração de usuários para os celulares - […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A operadora britânica Vodafone, dona de dois terços da Japan Telecom, vendeu sua participação na empresa japonesa para o fundo de investimentos americano Ripplewood Holdings por 2,2 bilhões de dólares.

Com o negócio, a Vodafone deixa de atuar na telefonia fixa japonesa - que sofre perdas com a migração de usuários para os celulares - e passa a atuar no país apenas por meio da operadora de telefoni móvel J-Phone, da qual é controladora.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o fundo nova-iorquino Riplewood é formado por um grupo de 11 bancos. Entre eles, os americanos Citigroup e J.P. Morgan Chase, além dos japoneses Mitsubishi Tokyo Financial Group, Mizuho Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ainda dá tempo: 10 marcas com desconto de Black Friday neste domingo

A Corrida Cognitiva: quando o desafio não é usar IA, mas pensar com ela

Eles têm 25 anos e resolvem a 'treta' entre líderes e a Geração Z

Ele aportou R$ 50 milhões para criar um clube que virou referência em SP