Negócios

Vodafone oferecerá TV a cabo na Alemanha

Companhia será capaz de oferecer TV por assinatura em banda larga de alta velocidade aos seus clientes alemães após acordo com a Deutsche Telekom


	Vodafone: novo serviço amplia o apelo no mercado europeu mais importante para a empresa britânica
 (Getty Images)

Vodafone: novo serviço amplia o apelo no mercado europeu mais importante para a empresa britânica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 10h19.

Londres - A Vodafone será capaz de oferecer TV por assinatura em banda larga de alta velocidade aos seus clientes alemães sob um novo contrato com a Deutsche Telekom, ampliando seu apelo no mercado europeu mais importante para a empresa britânica.

A estratégia, noticiada pela Reuters em abril, é projetada para impedir que clientes saiam em debandada para serviços a cabo super rápidos, e reduz a necessidade da Vodafone de fazer aquisições em seu maior mercado europeu, que recentemente se tornou mais competitivo.

"Nosso acordo com a Deutsche Telekom vai melhorar muito a nossa capacidade de oferecer aos nossos clientes alemães uma gama de serviços competitivos de banda larga de alta velocidade e de TV", afirmou o diretor para Europa do Norte e Central da Vodafone, Philipp Humm.

A Vodafone, tradicionalmente uma empresa somente de telefonia móvel, que aluga linhas fixas em alguns mercados, ficou sob pressão para mostrar que pode competir com grupos de TV a cabo e empresas de telecomunicações que oferecem um plano combinado para celular, fixo, banda larga e TV.

A companhia de telecom possui alguns ativos de telefonia fixa na Europa, incluindo na Alemanha, onde oferece linhas móveis e fixas para clientes particulares e empresariais, mas tem serviços em várias plataformas, com TV, chamadas de telefonia fixa e móvel em redes super rápidas, apenas em Portugal.

A segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, Vodafone, está construindo uma rede de fibra ótica comum na Espanha com a Orange, da France Telecom, e disse que está analisando uma gama de opções para redes fixas por toda a região.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas inglesasTelecomunicaçõesTVTV a caboVodafone

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico