Negócios

Vivo confirma saída de Roberto Lima da presidência

A companhia diz que a "decisão" de Lima de se desligar da empresa ocorrerá até o próximo dia 30 de junho

Roberto Lima, presidente da Vivo (LUIS FERNANDO/EXAME)

Roberto Lima, presidente da Vivo (LUIS FERNANDO/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 19h59.

São Paulo - A Vivo confirmou hoje, em nota, a saída do diretor-presidente da operadora, Roberto Oliveira de Lima, após seis anos. Não há menção no comunicado sobre seu substituto. Entretanto, a companhia diz que a "decisão" de Lima de se desligar da empresa ocorrerá até o próximo dia 30 de junho, "encerrando assim sua gestão que, nos últimos seis anos, levou a Vivo a consolidar a liderança no mercado brasileiro de telecomunicações, tornando-se e mantendo-se como referência no setor".

O comunicado era esperado para hoje, como antecipou o Grupo Estado. Com a saída de Lima, a Telefônica prepara uma mudança na sua estrutura de comando no Brasil. Antonio Carlos Valente deve continuar com a presidência do grupo espanhol no País e, segundo fontes de mercado, a operação integrada, que une telefonia fixa e móvel, deve ficar a cargo do espanhol Luis Miguel Gilpérez López. Ainda segundo a reportagem, a empresa espanhola deve anunciar somente na semana que vem como fica a nova estrutura de sua operação brasileira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosgestao-de-negociosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularSucessãoExecutivosExecutivos brasileirosRoberto Lima

Mais de Negócios

Gigante de departamentos no Reino Unido, M&S supera ataque hacker e mantém crescimento no varejo

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025