Negócios

Viver anuncia segunda mudança de presidência em um mês

Cargo estava sendo ocupado interinamente por Eduardo da Silva Machado, depois da renúncia de Álvaro Simões


	Viver, ex-Inpar: reestruturação já promoveu diversas mudanças na direção da empresa
 (Mario Rodrigues/VEJA SP)

Viver, ex-Inpar: reestruturação já promoveu diversas mudanças na direção da empresa (Mario Rodrigues/VEJA SP)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 12h58.

São Paulo – A Viver Incorporadora e Construtora, ex-Inpar, anunciou hoje o nome de seu novo presidente: Bruno Laskowsky assume o cargo que estava sendo ocupado interinamente por Eduardo da Silva Machado, diretor vice-presidente da companhia. Bruno foi eleito pelo Conselho de Administração e Machado, que ficou apenas um mês no cargo, voltou à posição de diretor.

De acordo com o comunicado da incorporadora, Laskowsky foi eleito porque o conselho acredita que sua experiência no comando de outras empresas do setor “será de grande valia para liderar a Viver em sua nova fase”. O executivo foi CEO da WTorre Properties e da Cyrela Commercial Properties antes de assumir o desafio.

Eduardo da Silva Machado, que já exercia o cargo de diretor vice-presidente de Incorporação, havia sido eleito presidente interino pelo Conselho de Administração da construtora, em 10 de setembro, depois da renúncia de Álvaro Luís Afonso Simões, então presidente da companhia da indústria da construção

A construtora Inpar adotou o nome Viver em março do ano passado, depois de uma reestruturação de cerca de dois anos iniciada  com a entrada do fundo de investimento Paladin Realty Partners no controle acionário da empresa. Alvaro assumiu a presidência da empresa na mesma época e, em outubro, assumiu o cargo interino de vice-presidente financeiro e de relações com investidores depois da renúncia do executivo Otávio Araujo ao cargo.

Desde então, a companhia passou por inúmeras, incluindo a troca de quase todos os diretores durante o período. No final de setembro, a Viver anunciou ao mercado que recebeu um aporte de 50 milhões de reais por meio da emissão de novas ações ordinárias. 

Acompanhe tudo sobre:Construção civilgestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralReestruturaçãoViver Incorporadora e Construtora

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades