Negócios

Vivendi deve anunciar venda da Maroc Telecom para Etisalat

Expectativa é de que a companhia venda sua fatia por cerca de 4,2 bilhões de euros, próximo a seu valor de mercado atual


	Logo da Vivendi: quando finalizado, negócio poderá ser o principal desinvestimento como parte de sua estratégia para reduzir exposição em empresas de telecomunicações
 (Stuart Franklin/Getty Images)

Logo da Vivendi: quando finalizado, negócio poderá ser o principal desinvestimento como parte de sua estratégia para reduzir exposição em empresas de telecomunicações (Stuart Franklin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 22h15.

Londres/Paris - O conglomerado francês Vivendi deve anunciar a venda de sua participação de 53 por cento na Maroc Telecom para a empresa baseada em Dubai Etisalat, em um dos maiores negócios nos mercados emergentes neste ano, disseram três fontes com conhecimento direto do assunto.

A expectativa é de que a Vivendi venda sua fatia por cerca de 4,2 bilhões de euros (5,5 bilhões de dólares), próximo a seu valor de mercado atual. O Conselho de Administração se reuniu nesta segunda-feira para discutir o negócio e examinar os resultados trimestrais.

"Todo o trabalho tem sido feito dos dois lados; nós estamos somente esperando o Conselho da Vivendi aprovar o negócio", disse uma das fontes, que pediu para não ser identificada porque as negociações são privadas.

Quando finalizado, o negócio da Maroc Telecom poderá ser o principal desinvestimento da Vivendi como parte de sua estratégia para reduzir exposição de capital intensivo em empresas de telecomunicações para dar mais foco a seus negócios de mídia.

Anteriormente, a empresa tentou e não conseguiu vender a unidade brasileira de telecomunicações GVT e a fabricante de videogames Activision Blizzard.

A Maroc Telecom oferece telefonia fixa, serviços móveis e de Internet e é um dos maiores grupos de telecomunicações da África com unidades em Burkina Faso, Gabão, Mali e Mauritânia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesNegociaçõesVivendi

Mais de Negócios

'Nosso maior desafio é o mercado ilegal de combustíveis', diz presidente da Ipiranga

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões