Negócios

Virgin Atlantic adia início de operação no Brasil por causa do coronavírus

A companhia aérea faria seu voo inaugural de Londres - São Paulo no dia 29 de março, e agora, a operação foi adiada para o dia 05 de outubro

Avião: a Virgin Atlantic Airways orienta os passageiros com reservas a entrarem em contato para negociarem remarcações e reembolsos (Patrick Foto/Getty Images)

Avião: a Virgin Atlantic Airways orienta os passageiros com reservas a entrarem em contato para negociarem remarcações e reembolsos (Patrick Foto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de março de 2020 às 19h15.

A Virgin Atlantic Airways resolveu adiar o início das suas operações no Brasil, alegando que monitora a situação do coronavírus ao redor do mundo.

A companhia aérea britânica faria seu voo inaugural na rota Londres/Heathrow - São Paulo no dia 29 de março, e agora, a operação foi adiada para o dia 05 de outubro.

Em comunicado, a Virgin afirma que esta decisão faz parte de uma série de medidas que são tomadas, como a suspensão da rota Londres - Shanghai, e a redução da frequência nos voos Londres - Hong Kong.

A empresa orienta os passageiros com reservas a entrarem em contato para negociarem remarcações e reembolsos.

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta que há oito casos positivos para coronavírus no Brasil. Seis estão em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. Pela primeira vez, a pasta confirmou que São Paulo registrou os dois primeiros casos de transmissão direta do coronavírus no país. 

A doença já provocou mais de 3.198 mortes e infectou mais de 93 mil pessoas em cerca de 76 países e territórios.

(Com Estadão Conteúdo)

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusVirgin Atlantic Airways

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem