Negócios

Viracopos e Munich Airport assinam acordo de cooperação

O novo acordo prevê colaboração em programas operacionais, de gestão, de segurança e de qualidade nos serviços prestados


	Aeroporto de Viracopos, em Campinas: a Aeroportos Brasil Viracopos iniciou em 31 de agosto de 2012 as obras do novo terminal de passageiros, que será inaugurado em maio de 2014
 (Tânia Rêgo/ABr)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: a Aeroportos Brasil Viracopos iniciou em 31 de agosto de 2012 as obras do novo terminal de passageiros, que será inaugurado em maio de 2014 (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, gestora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, assina nesta segunda-feira um novo contrato de colaboração com a Flughafen München GmbH (FMG), administradora do aeroporto de Munique, Alemanha.

O novo acordo prevê colaboração em programas operacionais, de gestão, de segurança e de qualidade nos serviços prestados, além de apoio no desenvolvimento do novo terminal de passageiros. Entre as ações, a concessionária destaca o suporte no Programa de Prontidão Operacional, ações comerciais com companhias aéreas, suporte ao plano de negócios e treinamento de equipes operacionais.

A FMG é parceira da concessionária desde outubro de 2011 e entre os trabalhos prestados estão o suporte na elaboração do Plano de Transferência Operacional, o desenvolvimento de projeções de tráfego aéreo e a revisão, sob o aspecto operacional, do Plano Diretor de Viracopos e do projeto do novo terminal de passageiros do aeroporto.

A Aeroportos Brasil Viracopos iniciou em 31 de agosto de 2012 as obras do novo terminal de passageiros, que será inaugurado em maio de 2014. Com investimento de R$ 2 bilhões, o novo prédio terá 28 pontes de embarque, sete posições de estacionamento de aeronaves e capacidade para atender 14 milhões de passageiros por ano.

Além do novo terminal, o investimento prevê a construção de um edifício-garagem com 4 mil vagas, novas pistas de taxiamento e novo pátio para aviões e readequação das vias do sítio aeroportuário.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios