Negócios

Victoria's Secret aposta nas consumidoras mais jovens

Nicho é a esperança da mais famosa grife de lingeries do mundo para reverter a queda das vendas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 13h11.

As jovens entre 18 e 25 anos são a nova aposta da Victoria';s Secret, a mais famosa grife de lingeries do mundo, para reverter a queda de vendas registrada neste ano. De acordo com o americano The Wall Street Journal, em meio a resultados desanimadores, o principal destaque da companhia tem sido a linha Pink, voltada para esse público e composta por roupas íntimas, pijamas e acessórios.

Nos próximos cinco anos, a grife planeja aumentar em 50% o tamanho médio de suas lojas, em parte para acomodar a crescente demanda pelos produtos da Pink. Somente em 2007, essa coleção deverá responder por 900 milhões de dólares em vendas.

Há duas semanas, a Limited Brands, companhia que detém as marcas Victoria';s Secret e Bath & Body Works, divulgou uma queda de 48% no lucro líquido de seu terceiro trimestre fiscal - o que comprometeu também as expectativas para o ano completo. Entre os motivos que corroeram o desempenho da empresa, estão a queda do número de freqüentadoras das lojas e equívocos nas coleções lançadas.

A empreitada para conquistar mais espaço entre as consumidoras jovens começa nesta terça-feira (4/11), quando o desfile anual da Victoria';s Secret deve ser exibido nos Estados Unidos pelo canal CBS. A intenção é apresentar uma universitária desfilando sua coleção, ao lado das já famosas top models compõem seu elenco. Nos últimos meses, a empresa visitou diversas universidades em busca de alguém com o perfil adequado.

A companhia também aposta no marketing do boca-a-boca para conquistar essa fatia de mercado. "As jovens entre 18 e 25 anos são mais interativas na sociedade hoje", diz Sharen Jester Turney, executiva-chefe da grife. No site de relacionamentos Facebook, por exemplo, a página da coleção Pink é uma das mais populares, com mais de 350.000 membros.

Acompanhe tudo sobre:Empresasestrategias-de-marketingModaVictoria's Secret

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise