Negócios

Vice-presidente de finanças da BRF renuncia

O executivo será substituído interinamente pelo administrador de empresas Elcio Mitsuhiro Ito, informou a companhia

BRF: a empresa informou ainda que até o final do mês deverá divulgar ao mercado a "evolução do modelo de gestão" da companhia. (Germano Lüders/Site Exame)

BRF: a empresa informou ainda que até o final do mês deverá divulgar ao mercado a "evolução do modelo de gestão" da companhia. (Germano Lüders/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2017 às 22h04.

São Paulo - O vice-presidente de finanças da BRF, José Carneiro Borges, renunciou, segundo comunicado enviado ao mercado pela gigante brasileira de alimentos na noite de quinta-feira.

O executivo será substituído interinamente pelo administrador de empresas Elcio Mitsuhiro Ito, informou a companhia.

A BRF informou ainda que até o final do mês deverá divulgar ao mercado a "evolução do modelo de gestão" da companhia.

Também nesta quinta-feira, a agência de classificação de risco Standard & Poor's reduziu para negativa a perspectiva para a nota de crédito da BRF, citando desafios às margens da empresa diante de volatilidade do câmbio e preços de grãos e consumo retraído no Brasil.

No fim de fevereiro, o presidente do conselho de administração da BRF, Abilio Diniz, afirmou a analistas do setor que a companhia vai corrigir erros e lidar com dificuldades que pressionaram os resultados da companhia no quatro trimestre e em 2016.

A BRF teve prejuízo líquido de 460 milhões de reais no quarto trimestre, ante lucro de 1,415 bilhão de reais no mesmo período de 2015.

No comunicado desta quinta-feira, a BRF informou também que o vice-presidente de inovação, marketing e qualidade, Rodrigo Reghini Vieira, renunciou. A companhia não informou os motivos das renúncias.

Acompanhe tudo sobre:BRF

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico