Philippe Dauman, CEO da Viacom (Creative Commons/Flickr)
Da Redação
Publicado em 27 de junho de 2016 às 21h18.
Nova York - O Conselho da Viacom rejeitou uma oferta dos advogados de Sumner Redstone para que um dos diretores independentes da companhia se encontrasse pessoalmente com o magnata da imprensa, de 93 anos, para compreender sua visão sobre a empresa de mídia, confirmou um porta-voz da Redstone nesta segunda-feira.
A rejeição a uma possível tentativa de acordo mostra o quão opostos estão os dois lados na luta pelo controle legal do império de mídia Redstone, avaliado em 40 bilhões de dólares, em meio a questionamentos sobre se o magnata está tomando as próprias decisões ou está lúcido o suficiente para fazê-lo.
Redstone se ofereceu para encontrar o diretor independente da Viacom Charles Phillips dias após o diretor independente líder da Viacom Fred Salerno apresentar um processo sobre a mudança que Redstone fez em 16 de junho para expulsá-lo e a quatro outros diretores, incluindo o presidente-executivo da Viacom, Philippe Dauman, do conselho da Viacom, noticiou a Reuters com exclusividade na segunda-feira. Na semana passada Salerno vetou a ideia, optando em vez disso por continuar com o litígio, disseram fontes à Reuters.
Viacom e Phillips não quiseram comentar. Para investidores, o impasse pode marcar o início de uma longa batalha jurídica que vai prolongar a incerteza sobre o futuro da Viacom.
As ações da companhia tiveram baixa de 5,1 por cento nesta segunda-feira, em um mercado amplamente negativo.