Negócios

Via Varejo transfere 12 lojas para Casa & Vídeo

Negócio com a Casa & Vídeo envolve a transferência dos contratos de locação e de determinados ativos em lojas no estado do Rio de Janeiro


	Via Varejo: Cade impô venda de 74 unidades para aprovar associação entre Casas Bahia e Ponto Frio
 (Divulgação/ Via Varejo)

Via Varejo: Cade impô venda de 74 unidades para aprovar associação entre Casas Bahia e Ponto Frio (Divulgação/ Via Varejo)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 10h24.

São Paulo - A Via Varejo fechou a venda do direito de exploração de 12 lojas no Estado do Rio de Janeiro para a rede Casa & Vídeo, no âmbito da determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que se desfizesse de 74 pontos de venda.

Conforme documento submetido pelas empresas ao órgão antitruste, o negócio com a Casa & Vídeo envolve a transferência dos contratos de locação e de determinados ativos fixos de duas unidades da Via Varejo em Duque de Caxias, duas em Nova Iguaçu e duas em São Gonçalo, além de uma loja, cada, nas cidades de São João do Meriti, Magé, Itaguaí, Nilópolis, Barra do Piraí e Nova Friburgo.

A operação, que ainda não foi apreciada pelo Cade, não teve o valor revelado. O órgão antitruste impôs no ano passado a venda de 74 unidades da Via Varejo para aprovar a associação entre suas bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, anunciada no fim de 2009.

Questionada pela Reuters, a Via Varejo se limitou a dizer que o negócio com a Casa & Vídeo integra a venda de 42 unidades do total exigido pelo Cade, acrescentando ter encerrado a atividade das 32 restantes durante o segundo trimestre. A Casa & Vídeo não retornou os pedidos de comentários.

Em dezembro passado, o rival Magazine Luiza já havia anunciado acordo para ficar com 15 pontos da Via Varejo no âmbito do acordo fechado pela companhia com o Cade, por 10,98 milhões de reais.

O negócio contemplava 13 unidades no Estado de São Paulo e duas em Minas Gerais.

As lojas compradas pelo Magazine Luiza e Casa & Vídeo somam 27 pontos. A Via Varejo não especificou os compradores das demais unidades vendidas por determinação do Cade.

Acompanhe tudo sobre:Empresas brasileirasVarejoVia VarejoCade

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas