Negócios

Via Varejo vende Casa Bahia Contact Center para Atento

Cade aprovou o negócio sem restrições


	Centro de operações da Atento: com a aquisição, companhia deve ser aproximar da líder de mercado no país Contax
 (Heudes Regis)

Centro de operações da Atento: com a aquisição, companhia deve ser aproximar da líder de mercado no país Contax (Heudes Regis)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 20h02.

São Paulo - A empresa de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, das redes de dona da Casas Bahia e Ponto Frio, fechou a venda da sua controlada Casa Bahia Contact Center, de call center, à Atento Brasil no início do mês, conforme documento submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A autarquia aprovou o negócio sem restrições, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

Segundo o documento apresentado ao Cade pelas partes, o contrato de venda foi celebrado em 4 de novembro, ocasião em que também foi assinado um contrato para que a Atento assuma a prestação de serviços de call center para a Via Varejo pelo prazo inicial de cinco anos.

O valor da transação foi tratado como informação confidencial pelas companhias. A Via Varejo confirmou o negócio mas não quis dar detalhes sobre os termos financeiros da operação.

A legislação determina que o início da operação pela Atento é permitido 15 dias após a aprovação do negócio. A Atento não respondeu pedidos por comentários sobre a operação.

No mais recente relatório trimestral, a Via Varejo informou uma despesa de 37,9 milhões de reais com a Casa Bahia Contact Center no acumulado do ano até setembro.

"Para a Via Varejo, a operação representa uma oportunidade para concentrar seus esforços e investimentos no desenvolvimento de seus negócios principais, transferindo atividade não estratégica para empresa especializada e, com isso, melhorando o atendimento dos usuários finais", assinalou trecho do documento.

Controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, a Via Varejo é a maior varejista de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Já a Atento Brasil pertence à Atento Spain, que é controlada pela empresa de investimentos Bain Capital e possui operações em 16 países.

Com a aquisição no Brasil, a Atento, que presta serviços de central de atendimento a clientes como a operadora de telefonia Vivo, deve ser aproximar da líder de mercado no país Contax.

Segundo as companhias informaram ao Cade, o mercado de call center conta com cerca de 140 empresas no país, tendo faturado em torno de 9,7 bilhões de reais no ano passado.

A Contax é descrita pelas empresas como líder do setor com base no número de postos de atendimento, com fatia de 19,9 por cento do mercado, seguida pela Atento, com participação descrita como superior a 10 por cento, e pela AeC, com 5,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AtentoCadeCall centersEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosNegociaçõesVarejoVia Varejo

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões