Negócios

Via Varejo aprova comitê para avaliar acordo de perdas e danos

O acordo foi firmado entre o Grupo Pão de Açúcar e a família Klein para o pagamento de perdas e danos calculadas desde a criação da companhia

Via Varejo: o acordo foi firmado em dezembro de 2009 (Germano Lüders/Site Exame)

Via Varejo: o acordo foi firmado em dezembro de 2009 (Germano Lüders/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de julho de 2017 às 21h23.

São Paulo - O conselho de administração da Via Varejo aprovou a constituição de um comitê especial independente para avaliar o termo de acordo entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a família Klein para o pagamento de perdas e danos para a Via Varejo calculadas desde a criação da companhia, decorrente da fusão entre as Casas Bahia e o Ponto Frio, em 2010.

O acordo foi firmado em dezembro de 2009.

O comitê será formado pelos conselheiros Alberto Ribeiro Guth, Renato Carvalho do Nascimento e Christophe Jose Hidalgo, que vão emitir recomendação para o conselho de administração acerca da aprovação do termo de acordo.

O acordo previa que a partir do sexto ano da data do fechamento da fusão, ou seja, em 8 de novembro do ano passado, fossem encerrados os procedimentos para notificações de demandas judiciais que poderiam gerar indenizações entre as partes.

E a partir dessa data os acionistas se comprometeram a ajustar as garantias apresentadas pela família Klein para assegurar o reembolso da Via Varejo por perdas, caso elas existam.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisPão de AçúcarVia Varejo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem