Negócios

Via Varejo abre vagas de gerentes só para mulheres

Dona das varejistas Ponto Frio e Casas Bahia criou processo seletivo exclusivo para o público feminino. Hoje, 80% dos líderes de lojas da empresa são homens


	Via Varejo: empresa abriu 20 vagas de gerentes só para mulheres em MG e SP
 (Divulgação)

Via Varejo: empresa abriu 20 vagas de gerentes só para mulheres em MG e SP (Divulgação)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 1 de julho de 2014 às 09h49.

São Paulo - A Via Varejo, dona das lojas Ponto Frio e Casas Bahia, quer aumentar o número de mulheres em seus cargos de gerência e, para isso, abriu um programa de contratação exclusivo para o público feminino. 

Ao todo, 20 vagas abertas para o cargo de gerente de lojas poderão ser disputadas apenas por mulheres, nos estados de São Paulo e Minas Gerais. 

Hoje, 80% dos administradores das unidades da rede varejista são homens. Nas áreas administrativas, a participação feminina é um pouco maior e chega a 38%. 

A empresa acredita que "características femininas" como a sensibilidade e a versatilidade são importantes para o relacionamento com o cliente e, por isso, necessárias ao segmento varejista. 

Para se candidatarem, as interessadas devem ter formação superior completa e precisam se inscrever no site da Via Varejo.

Acompanhe tudo sobre:Casas BahiaComércioEmpresasEmpresas brasileirasGlobexMulheresPão de AçúcarPonto FrioVarejoVia Varejo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades