Negócios

Verizon forma joint-venture para concorrer com Netflix

Empresa quer competir com o serviço de streaming de vídeo da companhia de aluguel de vídeos Netflix

Netflix pode ter como concorrente uma joint-venture que consiste em 65% da Verizon e o restante da Redbox (Getty Images Latam)

Netflix pode ter como concorrente uma joint-venture que consiste em 65% da Verizon e o restante da Redbox (Getty Images Latam)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 17h23.

A Verizon e a Redbox -unidade da Coinstar- formaram uma joint-venture para o mercado de serviços de vídeo, competindo com a companhia de aluguel de vídeos Netflix.

A aliança marcará os primeiros passos da Verizon no serviço de streaming de vídeo fora de sua rede de operação, já que a companhia de telefonia atualmente só oferece serviços de vídeo pela Internet para clientes que usam o serviço de televisão FiOS.

O analista Daniel Ernst, da Hudson Square Research, ressaltou que as duas companhias terão que investir pesado em conteúdo para competir de igual para igual com a Netflix.

"A questão é: quanto eles estão investindo para ter um grande catálogo? A Netflix está gastando até 1 bilhão de dólares por ano em conteúdo", disse. "Para mim é duvidoso que essas duas companhias investirão nesse nível", acrescentou.

A Verizon não revelou quantos dos parceiros no serviço de FiOS aceitaram disponibilizar os vídeos no serviço de streaming.

A joint-venture consiste em 65 por cento para a Verizon e o restante para a Redbox. A oferta de produtos começará no segundo semestre de 2012, segundo as companhias.

Em 6 de dezembro, a Reuters tinha noticiado que a Verizon planejava um serviço de streaming de vídeo.

A Coinstar aluga DVD por 1 dólar e Blu-Ray por 1,50 dólar em quiosques em lugares como supermercados.

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasEmpresas americanasVerizonVídeosConcorrênciaacordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife