Negócios

Verizon e AT&T estariam em rodada final de ativos do Yahoo

Maior operadora de telefonia celular dos EUA, a Verizon está desafiando a oferta da AT&T, segunda maior do setor


	Sede do Yahoo: Maior operadora de telefonia celular dos EUA, a Verizon está desafiando a oferta da AT&T, segunda maior do setor
 (Justin Sullivan/AFP)

Sede do Yahoo: Maior operadora de telefonia celular dos EUA, a Verizon está desafiando a oferta da AT&T, segunda maior do setor (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2016 às 13h24.

Nova York - As operadoras de telefonia dos Estados Unidos Verizon e AT&T vão participar da terceira e última rodada de ofertas pelos ativos de internet do Yahoo, afirmaram fontes com conhecimento do assunto.

Após uma reunião do conselho de administração sobre a segunda rodada de propostas, o Yahoo vai começar a contatar os interessados já nesta segunda-feira, para notificá-los sobre se vão participar da terceira rodada, disse uma das fontes.

Maior operadora de telefonia celular dos EUA, a Verizon está desafiando a oferta da AT&T, segunda maior do setor.

A oferta da Verizon de 3,5 bilhões de dólares ficou na ponta mais baixa dos 3,5 bilhões a 5 bilhões de dólares ofertados por interessados na segunda rodada na semana passada, disseram as fontes.

O Yahoo espera concluir o leilão até o fim de julho, uma fonte disse. A empresa começou a explorar a venda de ativos após ficar sob pressão do fundo de hedge ativista Starboard Value.

Um consórcio liderado pelo fundador da Quicken Loans Dan Gilbert e apoiado pelo presidente da Berkshire Hathaway também vai para a rodada final de ofertas, disseram as fontes.

Representantes do Yahoo, Verizon e AT&T não comentaram o assunto. A Quicken Loans não se manifestou de imediato.

A Verizon está mais interessada nos ativos de tecnologia de ferramentas de publicidade e examinou como outros ativos à venda, como busca, email e mensagens instantâneas poderiam ser combinados com a AOL, comprada pela operadora no ano passado por 4,4 bilhões de dólares.

A AT&T também quer reforçar sua tecnologia de publicidade, reduzindo a distância que a separa da Verizon, conforme se expande para ofertas de vídeo online.

Uma venda dos ativos de internet deixará o Yahoo com apenas 35,5% no Yahoo Japan e fatia de 15% no grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba.

Acompanhe tudo sobre:AT&TEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetVerizonYahoo

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna