Negócios

Verizon analisa comprar serviço de televisão da Intel

Segundo a imprensa internacional, empresa americana de telecomunicações pretende expandir suas operações de TV paga


	Televisão sincronizada: Verizon estuda comprar serviço da Intel para expandir alcance de TV paga
 (Getty Images)

Televisão sincronizada: Verizon estuda comprar serviço da Intel para expandir alcance de TV paga (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 09h59.

São Paulo – A Verizon Communications, uma das maiores companhias americanas de telecomunicações, avalia expandir seus negócios e comprar o serviço de televisão paga da Intel, multinacional especializada em serviços tecnológicos.

De acordo com o veiculado pela imprensa internacional, o anúncio da aquisição deve ser feito ainda nesta semana, quando todos os detalhes da operação forem acertados.

Até o momento, não há informações sobre quanto a negociação irá movimentar. Rumores de mercado indicam que a Intel pretende receber cerca de 500 milhões de dólares pela venda do serviço.

Há tempos a Intel criou um serviço intitulado por OnCue, para projetar e fornecer programação de TV por assinatura por qualquer aparelho que tenha acesso à internet de alta velocidade, como tablets e smartphones, por exemplo.

Segundo o publicado pela imprensa internacional, posteriormente, a nova gestão da Intel optou por se desfazer do negócio para se concentrar na venda de chips para dispositivos móveis.

Se efetuada, a compra poderá ampliar a oferta de TV paga da Verizon para além do alcance geográfico de seu serviço de fibra óptica, aumentando a concorrência local no mercado de telecomunicações.

Recentemente, o presidente executivo Verizon, Lowell McAdam, afirmou não descartar a continuidade do plano de expansão internacional da empresa, mesmo após comprar uma fatia de 45% da Verizon Weiless da Vodafone por 130 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaVerizonTVTelevisãoIntel

Mais de Negócios

A tecnologia brasileira que conquistou a Itália — e agora cresce em dobro

Cacau Show termina obra da maior montanha-russa da América Latina

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético