Negócios

Verizon ainda está de olho na expansão internacional

Presidente da companhia não descartou continuidade do plano de expansão internacional, mesmo com a aquisição da fatia de 45% da Verizon Weiless pela Vodafone


	Verizon: empresa ainda espera participar dos próximos leilões de telefonia móvel
 (Rick Wilking/Reuters)

Verizon: empresa ainda espera participar dos próximos leilões de telefonia móvel (Rick Wilking/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 14h40.

São Paulo - O presidente-executivo da Verizon Communications, Lowell McAdam, não descartou nesta terça-feira a continuidade do plano de expansão internacional da empresa, mesmo com a aquisição da fatia de 45 por cento da Verizon Weiless detida pela Vodafone por 130 bilhões de dólares, anunciada na véspera.

Em teleconferência com analistas nesta terça-feira, o diretor financeiro Fran Shammo disse que a empresa ainda espera participar dos próximos leilões de telefonia móvel, apesar do plano de tomar mais de 60 bilhões de dólares em dívidas para pagar a compra da Verizon Wireless.

Enquanto McAdam descartou uma expansão no mercado de telefonia móvel do Canadá, considerada anteriormente pela empresa, ele disse que a companhia olharia outras oportunidades internacionais, já que seu negócio de telefonia fixa já tem ativos no exterior.

Os executivos disseram que a empresa pagará as dívidas do acordo com a Vodafone "o mais rápido possível" e que esperavam fazer a Verizon retornar à sua nota de crédito anterior em quatro ou cinco anos.

Alguns analistas disseram estar preocupados com o fato de a Verizon ter de ficar de mãos atadas para qualquer nova compra enquanto se concentra em pagar as dívidas.

A Verizon está adquirindo a totalidade da operação de telefonia móvel norte-americana para ter 100 por cento do lucro relacionado ao negócio. A expectativa é que a operação aumente seu lucro por ação em 10 por cento, após o pagamento de juros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasVerizonTelecomunicaçõesEmpresas inglesasVodafone

Mais de Negócios

SC ultrapassa RS em faturamento de empresas de tecnologia, diz pesquisa lançada no Startup Summit

Quais são os maiores supermercados de Santa Catarina? Veja ranking e faturamento

MrBeast conquistou a atenção do mundo na internet. O próximo desafio? Se tornar lucrativo

Maldição? Labubu movimenta mercado bilionário, mas pode ter mesmo fim de febre dos anos 90