Negócios

Vendas trimestrais da Merck ficam abaixo de estimativas

Companhia estimou que seus lucros trimestrais vão ficar no patamar mais baixo das expectativas de analistas


	Prédios do grupo farmacêutico Merck: lucro alcançou 781 milhões de dólares, ou 0,26 dólar por ação, no quarto trimestre, ante 908 milhões, ou 0,30 dólar por papel, no mesmo período do ano anterior
 (Tom Mihalek/AFP)

Prédios do grupo farmacêutico Merck: lucro alcançou 781 milhões de dólares, ou 0,26 dólar por ação, no quarto trimestre, ante 908 milhões, ou 0,30 dólar por papel, no mesmo período do ano anterior (Tom Mihalek/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 10h35.

São Paulo - A Merck divulgou que suas vendas trimestrais foram ligeiramente menores que o esperado, afetadas por concorrência de medicamentos genéricos mais baratos, e estimou que seus lucros trimestrais vão ficar no patamar mais baixo das expectativas de analistas.

A segunda maior fabricante de medicamentos dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira que seu lucro alcançou 781 milhões de dólares, ou 0,26 dólar por ação, no quarto trimestre, ante 908 milhões, ou 0,30 dólar por papel, no mesmo período do ano anterior.

A receita caiu 4 por cento para 11,32 bilhões de dólares. Wall Street esperava 11,36 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Merck projetou que seus lucros para o ano inteiro, excluindo itens especiais, ficarão entre 3,35 e 3,53 dólares por ação. A estimativa média de projeções de analistas era de 3,48 dólares por papel.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasMerck

Mais de Negócios

Fundo de R$ 100 milhões quer ser o primeiro cheque das startups do Sul

South Summit Brazil: como grandes empresas estão redesenhando a reconstrução do Rio Grande do Sul

Qual o segredo da publi perfeita? CEO da Obvious aposta em conexão: 'Ninguém gosta de ser enganado'

Quem era o CEO da Siemens morto em acidente de helicóptero